Movie Review: When a wolf falls in love with a sheep ~

Hey ~ 

Voltei com um filme bem legal e levinho pra assistir num feriado chuvoso como hoje!


“Sou como um estudante que estudou o livro-texto errado,
 sentado na sala de aula, esperando a resposta cair do céu.”

When a wolf falls in love with a sheep é a típica comédia romântica taiwanesa com alguns elementos non sense que te faz colar na tela da TV e assistir sem ver o tempo passar. O filme conta sobre o garoto Tung (interpretado por Kai Ko) que é abandonado pela namorada Ying e resolve morar e trabalhar na rua em que ela estudava, “Nanyang” a rua dos cursinhos, com a esperança que pudesse reencontra-la algum dia.

Ele começa a trabalhar em uma loja de xerox, que copia as provas dos cursinhos daquela rua. Um dia, é obrigado a limpar os armários antigos dessa escola e encontra diversos objetos abandonados (assim como ele), e resolve devolvê-los. Em sua cabeça, quando os proprietários virem as coisas que deixaram para trás, lembrarão das boas memórias e talvez sintam necessidade delas novamente, assim como ele espera que Ying se sinta no dia que se reencontrarem.

No cursinho, ele conhece Yang, uma garota que costuma desenhar uma ovelha com mensagens de motivação nos cantos das provas, porém nunca foi respondida pelos alunos. Até que acidentalmente, Tung desenha um lobo respondendo a ovelha na prova que ele xerocou e os desenhos acabam virando um “meme” no facebook e um hit entre os alunos.

O filme acompanha o desenrolar da história dos dois se conhecendo e outros acontecimentos que acontecem na rua Nanyang.

Confira o trailer:


Padre “ — Ás vezes penso no meu cachorro. O quanto desejo que ele não fosse tão bom... Ele deveria ter me deixado mais cedo.”
Kai Ko “—Mas nesse caso, você não teria parado de beber. Não teria se tornado um padre.”
Padre “—Mas ele estaria vivo...e mais feliz.”

De forma bem sutil, o filme me fez refletir sobre nossas escolhas: se o fato de ser abandonado (ou abandonar) nos dá oportunidade de sermos mais felizes no futuro. As vezes achamos que coisas ruins acontecem e sentimos que ficamos para trás, porém pode ser o início de algo melhor que ainda está para acontecer.

Refletimos também sobre deixarmos as coisas do passado pra trás e dar um passo a frente. O cachorro do padre, o cachorro “Campeão”, a tia do arroz-doce, o bonitão do arroz frito, ele e Yang, todos de certa forma foram abandonados, porém encontraram novos companheiros, um caminho alternativo para a felicidade.

Além disso, ele fala sobre nos esforçarmos para trabalhar duro com as coisas que desejamos e sempre tentar, porém nos dar um limite de tempo para superar algumas coisas que não dão certo. Para Yang, contar até 100 era suficiente.

Lembro que essa reflexão pode ser coisa da minha cabeça, que tenta achar um significado profundo em tudo que vejo HAHAHA

Rapidamente, nos envolvemos com o romance e as histórias da rua dos cursinhos. O diretor usou técnicas de fotografias em stop motion e animou os desenhos da prova de forma tão fofa, o que dá um aspecto mágico ao filme.


“Ainda sou o estudante que estudou o livro errado, mas aprendi uma coisa. A resposta cai do céu, mas com a condição que, você tem que atirar na resposta que está no céu em primeiro lugar.”

Assisti com legenda do Banzai Dramas e espero que gostem do filme tanto quanto eu!

Bon Voyage ~

~~~

This entry was posted on segunda-feira, 7 de setembro de 2015 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply