Webtoon e Drama | Cheese in the Trap - 치즈인더트랩 ~



Quem me conhece, sabe que recentemente estou muito muito viciada em Cheese in The Trap. Eu, que normalmente não costumo ficar obcecada assim com uma estória desde Nana, fui conquistada por esse manhwa.
Vou tentar fazer esse review sem dar muitos spoilers do que irá acontecer. Tenha em mente que ainda não li todos os capítulos disponíveis da webtoon (que agora está no pay-per-view do Naver), e o drama também nem chegou na metade. Eu iria esperar terminar tudo, mas preciso aliviar essa frustração de ter ninguém para surtar junto haha >.<

O drama foi 100% pré escrito e as gravações já estão finalizadas! A  curiosidade está me matando 

Cheese in the Trap é uma webtoon da cartunista Soonkki e começou a ser publicada no portal Naver em 2010. A estória possui 4 temporadas de aproximadamente 60 capítulos cada uma. Atualmente, a autora está no capítulo 20 da quarta temporada (que ela afirmou que será a final!). Então só para deixar claro, a toon também não está terminada ainda (porque se estivesse, eu já iria atrás de todos os spoilers haha).





Basicamente, temos Hong Seol, uma universitária comum que trabalha duro e estuda muito para manter sua bolsa de estudos. Ela volta para a faculdade depois de pausar um semestre e encontra Yoo Jung, um sunbae rico, bonito, bem vestido, sonho de consumo das garotas e amado por todo mundo, pois tem uma personalidade amável, ajuda as pessoas com dúvidas nas matérias e paga os roles. Mas por trás de toda essa fachada perfeita, Jung tem um lado frio, calculista e manipulador que poucas pessoas conhecem e logo de primeira, Seol o percebe.

No começo, Yoo Jung a trata mal (de forma indireta, manipulando as pessoas ou a provocando apenas quando estão os dois juntos), mas no ano seguinte ele começa a se aproximar dela e a ajuda-la e finalmente começam a sair.
No princípio, você fica: "o que ele quer?", "o que ele está tramando?", mas logo depois, há cenas tão fofas que você acha que é Seol que está sendo paranoica. Até perceber que não era isso, ou será que era?

Em meio ao romance deles, notamos que apesar serem de "mundos diferentes", eles têm mais em comum do que imaginávamos. Descobrir essa relação na perspectiva dos dois, acompanhando o pensamento deles é muito legal.



Depois de toda essa explicação, você espera o de sempre: eles se apaixonam, ele percebe os erros, não faz mais isso, vivem felizes para sempre. Mas não em Cheese! Até agora, Jung não deu sinal que irá mudar sua personalidade ~meio sociopata~ e não tenho ideia de como essa estória irá desenvolver. 

Claro que não há romances sem o second-lead e assim temos, o perfeito Baek In Ho (ok, não tão perfeito assim), que é um amigo de infância de Jung e que conhece a fundo sua personalidade. Os dois têm um ressentimento do passado, que ainda não foi explicado completamente. Baek In Ho se aproxima de Seol e eles ficam amigos, o que irrita muito Yoo Jung. 

UUUURGH ESSE SORRISO <3


Se me perguntarem qual é meu ship, dou all in Seol-InHo.


Tem também um casal secundário, de amigos da Hong Seol que são tãaao fofos! Gostaria que houvesse mais partes do relacionamento dos dois desenvolvendo. 

Bora e Eun Taek

Cheese tem aquele tipo de enredo que te faz pensar e esperar ansiosamente pelo próximo capítulo!

Misture um pouco de romance, um pouco de slice of life, comédia e muuito mistério e pronto, isso é Cheese in the trap!
O legal, é que além dos protagonistas, a toon desenvolve muito bem os personagens secundários, que acabam sendo tão interessantes quanto o casal principal. No começo o sistema de flashbacks parece um pouco confuso, mas quando você se acostuma, é ótimo pois nos dá uma percepção melhor da realidade no presente.
Outra coisa que eu gosto muito é que o manhwa também mostra o pensamento dos personagens, o que eles pretendem fazer, qual o senso de realidade deles, o que de certa forma te faz compreender (não justificar) os motivos que resultaram naquelas ações. Em um ou outro momento, você acaba se identificando com alguns aspectos seja dos "mocinhos" ou dos "vilões".

"'Você está indo bem' - essas eram as palavras que eu realmente gostaria de ouvir de alguém pelo menos uma vez."

Hong Seol

Hong Seol é nossa heroína, pois fala o que vem a mente e gosta de deixar as coisas esclarecidas. Ela é independente, esforçada e tem tantas preocupações, que o romance fica para segundo plano em sua vida. Acho que ela retrata um pouco as preocupações da maioria dos leitores em relação à vida familiar, emprego e futuro.

Comparado à webtoon, o drama move super rápido, pula várias partes e outras são explicadas de forma curta em flashbacks, o que é completamente normal, uma vez que a adaptação precisa acontecer. Para mim, cinematografia, fotografia, styling, direção, atuação, trilhas sonoras, está tudo perfeito e faz com que um drama de praticamente 1 hora passe como se fosse 15 minutos. Além disso, os personagens da toon estão 100% em sincronia com os do drama.


PERSONAGENS

Sinto como se os personagens tivessem saído da webtoon, exatamente como são. Tanto em relação à atuação quanto a aparência!



A webtoon vale a pena para entender melhor os acontecimentos. Também na webtoon, demora um pouco para compreendermos o porquê de Jung pensar e agir daquela forma, já no drama rapidamente conseguimos captar e até ter um pouco de dó dele.

Se eu fosse designar um gênero para Cheese in The Trap seria romance/suspense. Apesar de saber o que irá acontecer, você ainda fica animado e curioso. As cenas principalmente com o Yoo Jung sunbae são de arrepiar, realmente assustadoras ás vezes.
Quanto a isso, Park Hae Jin está fazendo um excelente trabalho. Aquele olhar frio de psicopata que ele tem em "Bad Guys" (um drama onde ele interpreta um serial killer) é de dar medo na maioria das cenas.

Pra quem gosta de moda, o drama mostra bem o usual casual/streetwear coreano. Normalmente estamos acostumados a considerar moda idol como padrão de korean fashion, e o drama apresenta o estilo mais usado entre o público jovem, principalmente estudantes.


A estória é completamente diferente dos outros shoujos/josei que eu estava acostumada. Todos os personagens têm suas particularidades de forma que te envolve, principalmente os principais!
Confesso que como fã da webtoon, estava um pouco preocupada com a notícia de que sairia o drama, mas fui muito surpreendida, porque está super legal! Mal vejo a hora de chegar segunda feira (LOL)
No fim, escrevi muito e sinto que ainda não passei todo meu amor que tenho pela série.

Se você ficou um pouquinho curioso pra acompanhar, você pode ler a toon pelo app ou pelo site do Line Webtoon ou pelo site do Naver com a tradução pelo OddSquad. (tudo em inglês!)
Procurei muito pela net e achei legendado em português também (yay! Me agradeçam! haha). O pessoal do site Toshi wa Yume ja está no capítulo 82 :)

Dica para quem for ler: as partes com o fundo branco são do presente, as partes com fundo preto/escuro e também em preto e branco, são do passado.

Ah, deixo também o trailer do drama, para que comecem logo porque está demais!!



Espero que gostem, e que voltem pra me contar se gostaram :)

Bon Voyage ~

~~~



PS: Achei essa foto linda demais, vou deixá-la aqui enfeitando o blog HAHAHA!






This entry was posted on sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Webtoon e Drama | Cheese in the Trap - 치즈인더트랩 ~”

  1. #Team In Ho, principalmente por conta do Kang Joon, que é simplesmente O gato!

    ResponderExcluir